quarta-feira, 20 de maio de 2015

Agricultores do CE realizam protesto na Praça José Bonifácio, em Fortaleza

O protesto marca a 21ª do Grito da Terra Brasil no estado. Agricultores pedem acesso à terra, ao crédito rural, água, entre outros.

Agricultores de várias regiões do Ceará realizam nesta quarta-feira (20) um protesto em Fortaleza por melhores condições aos trabalhadores do estado. Segundo a organização do protesto, cerca de cinco mil pessoas encontram-se Praça José Bonifácio, no Centro.

Eles deixaram o local por volta das 10h e passaram pela Avenida Duque de Caxias onde vão encerrar a manifestação na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário localizada na Avenida Bezerra de Menezes. Líderes vão se reunir com a vice-governadora, Izolda Cela para debater as principais pautas.

De acordo a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), durante os últimos dias, a direção da Fetraece participou de diversas audiências com órgãos governamentais, incluindo com o Governador Camilo Santana, na busca de ações concretas para melhorar a vida dos homens e mulheres no campo. Durante o ato desta quarta-feira será divulgado o resultado das reivindicações.

Reinvindicações
Os agricultores e agricultoras cearenses pedem acesso à terra, ao crédito rural, água, renda, segurança pública, saúde, educação, políticas públicas de enfrentamento aos efeitos da seca e de convivência com o semiárido, reforma política e para dizer não ao projeto de lei da Terceirização (PL 4330).

De acordo com o presidente da Fetraece, Luiz Carlos Lima, a manifestação busca por políticas públicas e melhor qualidade de vida para os homens e mulheres do campo e outros encontros com autoridades com objetivo de debater esses problemas.

“O ponto alto da manifestação é de desenvolver diversas ações na busca por políticas públicas e melhor qualidade de vida para os homens e mulheres do campo, para isso, estamos realizando audiências com diversos órgãos. Vamos tentar uma com o governador Camilo Santana”, afirmou.

Fonte-G1ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário