domingo, 9 de novembro de 2014

Casal do Ceará estuda junto há um ano e veste 'cor da sorte' para prova

Antônio Carlos passou o ano ensinando a namorada, que quer psicologia.Cerca de 600 mil pessoas fazem a prova do Enem no Ceará.
Casal estuda junto há um ano (Foto: Gioras Xerez/G1)

O casal Jamina de Jesus, 21, e Antônio Carlos, 24, estuda junto há um ano para o Enem. Ela é formada em recursos humanos, mas quer cursa psicologia. Ele é engenheiro e também quer mudar de curso. "Esse ano não vou fazer Enem porque não me preparei direito, preferi me dedicar a ensinar minha namorada", conta. Neste domingo, os dois foram ao local de prova de vermelho, cor que eles acreditam dar sorte.

Eles moram no Bairro Sâo Cristóvão e namoram há dois anos. Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Fortaleza relatam tranquilidade no trânsito para chegar aos locais de prova da Avenida Washington Soares. O Ministério Público temia que a realização do Ironman atrapalhasse o trânsito no local e chegou a pedir, por meio de ação civil pública, que o triatlo não se realizasse na mesma hora do exame.

Os portões dos locais de prova do Enem já abriram em todo o Brasil e serão fechados às 13h, no horário de Brasília. São 8,7 milhões de inscritos para fazer prova neste sábado (8) e domingo (9). O G1 acompanha os dias de prova em todo o país e mostrará a correção dos exames.

No Ceará, 596.568 candidatos devem fazer o exame, de acordo com o Ministério da Educação. Cinco instituições de ensino superior do estado vão adotar o Sistema de Seleção Unificação (Sisu) para processo seletivo do primeiro semestre de 2015 (UFC, UFCA, Unilab, IFCE e Uece).

Nenhum comentário:

Postar um comentário