segunda-feira, 17 de março de 2014

Polícia prende três suspeitos de matar delegado em Fortaleza Um dos suspeitos está sob escolta policial no IJF. Ele foi ferido no braço.

Polícia prende três suspeitos de matar delegado em FortalezaUm dos suspeitos está sob escolta policial no IJF. Ele foi ferido no braço.Outros dois foram levados para a Delegacia de Capturas e Polinter.


Delegado tinha 32 anos
(Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

A Polícia Militar prendeu, após uma perseguição, no início da manhã desta segunda-feira (17), em Fortaleza, três suspeitos de matar o delegado de polícia Lucas Craveiro Alves em uma tentativa de assalto nesta madrugada. Ele era cearense, mas trabalhava no Piauí e viajava a Fortaleza aos fins de semana para rever a família.

Um dos suspeitos, conforme a polícia, levou um tiro no braço e está internado na emergência do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, na capital. O suspeito está sob escolta policial.

Os outros dois foram levados para a Delegacia de Capturas e Polinter. A polícia informou também que recuperou a arma que pertencia ao delegado Lucas Craveiro Alves.
saiba mais

Investigação de perto
Uma comissão de delegados do Piauí viajou nesta segunda-feira (17) para Fortaleza, noCeará, para acompanhar as investigações sobre a morte do delegado Lucas Craveiro Alves, de 33 anos. A determinação para que o caso seja acompanhado por delegados do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) partiu do secretário estadual de segurança, Robert Rios.

Em entrevista ao G1, o presidente do Greco, Menandro Pedro, lamentou a morte do colega de trabalho. “É cedo para mencionarmos o que posso ter ocorrido. Quando chegar em Fortaleza vamos conversar com os investigadores de lá para saber o que aconteceu. O objetivo é dar apoio à equipe de investigação e assim encontrarmos os culpados pela morte do Lucas Craveiro”, afirmou.

O crime
O delegado foi assassinado a tiros por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira (17). Ele reagiu a um assalto quando voltava para o carro ao sair de uma pizzaria, no Bairro Guararapes, bairro de classe média em Fortaleza.

Conforme o Programa de Policiamento Ronda do Quarteirão, o delegado reagiu e houve troca de tiros. Lucas Craveiro foi atingido por seis disparos. A polícia disse que a vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Nota de Pesar
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí está de luto com a perda do Delegado Lucas Craveiro Alves, de 33 anos, titular da Delegacia de Esperantina. Ele foi assassinado em Fortaleza.

Nesse momento de dor e sofrimento prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos do delegado.

Andréa Magalhães
Presidente do Sindepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário