Mais de 40 fiscais tiveram de orientar os passageiros.Terminal antigo será demolido para realização de nova obra.
As mudanças geraram confusão e atrasos para os usuários, principalmente, para aqueles que têm algum tipo de deficiência. “Acho que não foi divulgado tanto quanto necessário, principalmente para quem é deficiente visual”, disse o massoterapeuta Carlos Amorim, portador de deficiência visual.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizou 32 fiscais para orientar as pessoas na nova plataforma. O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Sindiônibus), disponibilizou outros 10. “Estávamos preparados para esse tipo de informações e ter calma”, afirmou Carlos Borges, fiscal do Sindiônibus.
Ampliação
De acordo com a prefeitura, com a conclusão e entrega da primeira etapa, uma nova obra de ampliação será iniciada no terminal antigo, que será demolida. Quando finalizada a ampliação do terminal do Antônio Bezerra, o espaço físico aumentará de 12 mil m² para 29 mil m², passando a ter mais que o dobro de seu tamanho atual. A totalidade das obras no terminal de ônibus custou R$ 14.385.268,21 aos cofres públicos e tem prazo para conclusão ainda no segundo semestre de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário