terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mudança no terminal de Antônio Bezerra deixa passageiros confusos

Mais de 40 fiscais tiveram de orientar os passageiros.Terminal antigo será demolido para realização de nova obra.

Os usuários de ônibus em Fortaleza que passaram pelo terminal do Bairro Antônio Bezerra tiveram uma manhã confusa nesta segunda-feira (20). A Prefeitura de Fortaleza inaugurou a nova plataforma do terminal. Após cinco anos de obras, esta é a primeira parte da reforma do terminal a ficar pronta. Uma área mais antiga foi fechada para também passar por obras. “Eu estou confusa, está todo mundo confuso. A gente sobe escada e desce escada e ninguém encontra nada”, disse uma das usuárias.
                                            

Na nova estrutura, a bilheteria de acesso ao terminal fica localizada na Rua Demétrio de Menezes, que passou a ter mão única. As outras duas bilheterias, localizadas nas avenidas Mr. Hull e Coronel de Carvalho foram desativadas. O terminal conta agora com áreas de embarque e desembarque diferenciadas e, para facilitar o trânsito entre elas, foi construído um túnel.

As mudanças geraram confusão e atrasos para os usuários, principalmente, para aqueles que têm algum tipo de deficiência. “Acho que não foi divulgado tanto quanto necessário, principalmente para quem é deficiente visual”, disse o massoterapeuta Carlos Amorim, portador de deficiência visual.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizou 32 fiscais para orientar as pessoas na nova plataforma. O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Sindiônibus), disponibilizou outros 10. “Estávamos preparados para esse tipo de informações e ter calma”, afirmou Carlos Borges, fiscal do Sindiônibus.

Ampliação
De acordo com a prefeitura, com a conclusão e entrega da primeira etapa, uma nova obra de ampliação será iniciada no terminal antigo, que será demolida. Quando finalizada a ampliação do terminal do Antônio Bezerra, o espaço físico aumentará de 12 mil m² para 29 mil m², passando a ter mais que o dobro de seu tamanho atual. A totalidade das obras no terminal de ônibus custou R$ 14.385.268,21 aos cofres públicos e tem prazo para conclusão ainda no segundo semestre de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário