Equipe Técnica do Instituto Agropolos em parceria com a secretaria de agricultura do município de Pentecoste inicia a segunda etapa do Plano brasil Sem Miséria, serão beneficiado 300 famílias;
A partir do diagnóstico de cada unidade de produção familiar, é elaborado um projeto de estruturação produtiva e social, com tecnologias adequadas à realidade local, ao perfil do público beneficiado e à sustentabilidade ambiental. O acompanhamento será feito por visitas técnicas.
foto-Assessor técnico do Instituto Agropolos-Leandro Gomes
Fomento – Transferência direta de recursos financeiros não reembolsáveis, com a mesma estrutura de pagamento já utilizada pelo Programa Bolsa Família, e condicionada à adesão a um projeto de estruturação da unidade produtiva familiar.
Acesso a mercados públicos e privados – A ampliação do número de agricultores familiares no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) prevê também ampliação da compra da produção por parte de instituições públicas e filantrópicas (hospitais, escolas, universidades, creches e presídios) e estabelecimentos privados, como supermercados.
Água e Luz para todos – Construção de cisternas para água de consumo – a água da chuva é colhida nos telhados das casas e mantida num reservatório – e também cisternas de calçada, com capacidade maior de armazenamento de água para uso no plantio e na criação de animais. Também haverá um “KIT irrigação” para pequenas propriedades e recuperação de poços artesianos. Continuidade do programa Luz Para Todos, beneficiará famílias que ainda não têm energia elétrica.
Bolsa Verde – Transferência de R$ 300 por trimestre para família cadastrada no Programa de Apoio à Conservação Ambiental pela proteção ambiental feita em Áreas de Preservação Permanente, unidades de conservação e assentamentos diferenciados ambientalmente. O valor será transferido por meio do cartão do Bolsa Família.

Nenhum comentário:
Postar um comentário